Depoimentos

A Lê e a Nelly sempre nos atenderam com muita atenção, carinho e profissionalismo, desde às primeiras consultas de pré natal, os atendimentos em casa, as dúvidas por WhatsApp, no trabalho de parto, no parto e pós parto. São profissionais experientes e dedicadas, ótimas pessoas, sempre explicaram tudo e tiraram todas as nossas dúvidas. Ficaram com a gente em todo o trabalho de parto dando suporte e deixando a gente viver todo o processo, com muita responsabilidade pois sempre estavam atentas à minha saúde e da minha bebê. Nos sentimos muito seguros e acolhidos por elas. Agradeço muito à equipe por terem me ajudado a trazer a Gabriela para nossos braços. 

Com muito amor e gratidão.

Ana, Lucas e Gabi

Ana, Lucas e Gabi

“ O que vem à minha cabeça quando eu penso na equipe “Tá Nascendo”? Carinho, dedicação e profissionalismo! Elas foram essenciais, não só no período de gestação e no nascimento do meu filho, mas no processo de nascimento da família toda. Leandra e Nelly acompanharam de perto todo o caminho, dando o apoio necessário para que pudesse nascer um filho, mas também uma mãe e um pai! Elas trazem a união da técnica com amor e do profissionalismo com parceria. Se fortaleceram junto com a gente nos momentos desafiadores e também celebraram conosco as conquistas e momentos felizes! E a gente sente uma gratidão imensa por essas mulheres incríveis! É um privilégio os caminhos terem se cruzado e em nossos corações sempre estarão guardadas num cantinho especial! ”

Giovanna, Vitor e Ravi

Giovanna, Vitor e Ravi

“ Faz 10 anos que a Leandra entrou na nossa vida e que um novo jeito de parir e assistir a mães e bebês  nos tirou da zona de conforto. Quando me vi gestando não tinha nenhuma dúvida de que ela estaria no parto. Nas duas vezes, inclusive. Mas no segundo a Lê não estava sozinha e conhecer a Nelly me ensinou muito sobre conexão e complementaridade. Elas se falam com o olhar, se fortalecem e nos acolhem de maneira doce e firme. Trazendo pra cada atendimento a importância da corresponsabilidade, da comunicação verdadeira e sem rodeios. No parto, o respeito às escolhas e a amorosidade não consigo expressar em palavras. E, como se tudo isso fosse pouco, elas são tecnicamente completas. Amamos e agradecemos por ter a equipe “Tá Nascendo” com a gente não só no parto, mas na vida. ”

Daniela, Gines, Léo e Lia.

Daniela, Gines, Léo e Lia.

“ Tá Nascendo” pra gente é realização. Onde se findou mais uma etapa em nossas vidas. Temos muito a agradecer à Deus que se fez presente nos guiando até as meninas da equipe “Tá Nascendo”. Elas nos possibilitaram realizar o nosso desejo de parir a nossa Martina em nosso lar, com segurança, amor, carinho, paciência, sem intervenções, em paz. Gratidão imensa por essas meninas que diante da insegurança de escolher ou não um parto domiciliar nos trouxeram informação e tranquilidade. E que energia elas têm, energia positiva, energia que acalma, traz segurança e tranquiliza. Nos sentimos seguros, em todo trabalho de parto, sabíamos e sentíamos que podíamos confiar em nossa equipe.

Desde de o primeiro encontro sabíamos, sentimos no coração que seriam elas! E não poderíamos ter escolhido melhor, gratidão Lê e Nelly por fazerem parte de um momento tão único em nossas vidas que jamais vamos esquecer. ”

Rachel, Caio e Martina

Rachel, Caio e Martina

Acreditamos que há muitas características que poderíamos apontar para descrever o trabalho realizado pela equipe da “Tá Nascendo” conosco. Gostaríamos de ressaltar neste relato aquelas que lançaram raízes mais profundas em nosso coração e nossa memória.

As primeiras são a escuta e o acolhimento. A opção pelo parto domiciliar se baseava em uma decisão nossa por assegurar o protagonismo materno e a busca por uma forma respeitosa de receber nossa filha e nos afirmarmos como família. Neste sentido, nossas dúvidas e angústias foram recebidas e respondidas com paciência, carinho e honestidade: mesmo em momentos de insegurança e incerteza que nos levaram a questionar nossa capacidade de ver a Elis nascer em casa, a equipe nos respondeu com a clareza e o rigor necessários para confirmarmos a continuidade de nossa escolha, nos transmitindo segurança e afeto.

A segunda é nossa valorização enquanto pais. O fato de também realizarmos acompanhamento pré-natal convencional nos fez refletir sobre o espaço restrito que há para a manifestação de nossas ideias e posições enquanto mãe e pai – especialmente em relação às escolhas sobre como parir uma criança. Neste sentido, os diálogos e as avaliações cuidadosas realizadas pela equipe da “Tá Nascendo” foram fundamentais para que encontrássemos espaço e autonomia para decidir, com amparo técnico adequado, a respeito de nossas escolhas para a realização do parto.

A terceira refere-se à valorização feminina. Durante todo o processo de avaliação da evolução da gravidez e, finalmente, durante o trabalho de parto, sentimos que tudo isso foi permeado por um constante respeito e incentivo ao protagonismo da Esther enquanto sujeito do ato de dar à luz. E isto se deu pelas mais variadas formas – desde o acolhimento nas consultas pré-natais, passando pela maneira com que as dores e medos no ato do parto não foram ignoradas pela equipe, mas compreendidas e atendidas da maneira adequada. Ressaltamos a continuidade deste acolhimento no pós-parto, que certamente tem nos ajudado a encontrar bons caminhos para o autocuidado e o cuidado de nossa filha.

Estas palavras são escritas com atenção e carinho, mas provavelmente não são suficientes para expressar a imensa gratidão que temos pelo trabalho desta equipe e por todo cuidado que dedicaram a nós. Elis possui, certamente, uma incrível história para contar a respeito de sua vinda ao mundo; e é com grande alegria que podemos dizer que nossas parteiras, Leandra e Nelly (e também a Lívia, nossa doula). são parte fundamental desta história. O respeito que norteia todo este processo que vivemos nos inspira a buscar uma vida e criação que persiga este mesmo respeito. Falamos isto como pessoas gratas pela qualidade do trabalho de nossas parteiras, que passamos também a guardar em nosso coração como grandes amigas.

Esther, Sydnei e Elis

Esther, Sydnei e Elis